domingo, 30 de setembro de 2012

Santoro encarna líder anarquista espanhol

Rodrigo Santoro encarna líder anarquista em épico de Roland Joffé 

Ator compara a atual superprodução épica com sua experiência ao filmar '300'

VEJA

Fabíola Ortiz, do Rio de Janeiro

Recém chegado ao Brasil após as filmagens de 300: Rise of an empire, na Bulgária, Rodrigo Santoro conversou com a imprensa neste sábado, no Armazém Utopia, no Cais do Porto. A visita à cidade é para apresentar, no Festival do Rio, que exibe Encontrarás Dragões: Segredos da Paixão (There Be Dragons, 120 min), longa de Roland Joffé que terá pré-estreia neste domingo, na sessão de gala no Cine Odeon, às 19h30.

A super produção de 36 milhões de dólares foi gravada durante 15 semanas, na Argentina, em 2010 sob a direção do britânico que já realizou A Missão (1986), O Início do Fim (1989), A Letra Escarlate (1995) , Vatel - Um Banquete Para o Rei (1999), Misteriosa Paixão (1998) e Cativeiro (2007). Joffé se apoia no pano de fundo da guerra civil espanhola para contar uma história de amizade, amor e fé.

“Eu faço Oriol, um anarquista muito diferente do personagem que fiz em Che, que estava na revolução cubana. Oriol fica completamente apaixonado pela primeira vez na sua vida, mas não podia, porque estava lutando numa guerra, e isso era contra os códigos. Fiquei tocado por essa história. Havia socialistas, comunistas e republicanos lutando na guerra civil espanhola”, disse o ator.


Continua VEJA



Nenhum comentário:

Postar um comentário