terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tapete vermelho estendido em Veneza


Por Mike Collett-White


VEEZA, Itália (Reuters) - O tapete vermelho está estendido e os trabalhadores estão dando os últimos toques na sede do Festival de Cinema de Veneza para a fulgurante abertura na quarta-feira, quando o drama "The Ides of March", com George Clooney, terá sua première.

A edição de 2011 do mais antigo festival de cinema do mundo promete uma rica sequência de filmes ansiosamente aguardados, muitos deles com a esperança de que o lançamento em grande estilo os coloque no caminho de prêmios no começo do ano que vem.

Nos próximos 11 dias, a ilha do Lido, do outro lado de Veneza, recebe a nata da produção mundial de cinema independente, bem como milhares de jornalistas e paparazzi que seguem cada movimento das celebridades.

O diretor do festival, Marco Mueller, aguarda uma programação que sugere que Veneza ainda pode competir com a vitrine do cinema em Toronto, no Canadá, um outro festival que se realiza nesta mesma época e é uma alternativa mais barata para estúdios de Hollywood.

"É uma programação que mostra quanto apoio temos de artistas, produtores... e prova que Veneza realmente se posiciona como uma grande plataforma para criar um tipo especial de visibilidade", disse Mueller à Reuters.

Continua Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário