Marco Tomazzoni, enviado a Gramado - IG
Em Gramado para apresentar "O Carteiro", seu novo trabalho como diretor, Reginaldo Faria confirmou a refilmagem de "Dona Flor e Seus Maridos" para o cinema. O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, mas o novo longa-metragem baseado na obra de Jorge Amado já firmou parceria com a distribuidora Downtown Filmes, que pretende levá-lo às salas em 2014.
O projeto é capitaneado pelo filho de Reginaldo, Marcelo Faria, que tem viajado pelo país com a peça homônima. No teatro, Marcelo interpreta Vadinho, o malandro marido fantasma de Dona Flor. A direção ficará a cargo de Pedro Vasconcelos, ator famoso na TV na década de 1990 e atualmente diretor do núcleo de teledramaturgia da Globo, responsável também por comandar a adaptação para os palcos.
Segundo Reginaldo, a motivação foi o sucesso da peça, que ficou em turnê por quatro anos e em todo lugar era um "estouro de bilheteria". "Por isso, Marcelo e Pedro resolveram entrar e fazer uma nova versão, assim como fazem várias vezes no cinema e televisão. Agora mesmo, por exemplo, estou fazendo 'O Astro' [na rede Globo], que foi um sucesso na época [77] e está sendo agora."
Continua no IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário