domingo, 7 de agosto de 2011

Rio e Buenos Aires contrastam em Gramado


O 39º Festival de Gramado experimentou nova noite de contrastes na noite deste sábado (6), segundo dia de competição. O longa argentino Medianeras, de Gustavo Taretto, iniciou a programação oferecendo uma delicada história de amor envolvendo dois jovens solitários de Buenos Aires que dividem uma série de fobias e o fascínio por arquitetura mas que nunca conseguem se encontrar.

Os aplausos calorosos da plateia ao filme protagonizado por Javier Drolas e a bela Pilar López de Ayala aqueceram o caminho para Ponto Final, de Marcelo Taranto, uma pesada encenação inspirada na violência urbana do Rio de Janeiro.  No final da sessão, no entanto, o filme recebeu apupos diplomáticos.

Medianeras  foi representado por Drolas, que interpreta um web designer hipocondríaco que vê o crescimento desordenado da cidade como o grande responsável pelos males da sociedade portenha. Taretto foi apresentar o filme, com estréia no Brasil prevista para 2 de setembro, no Festival de Locarno, na Suíça. “É um retrato sensível e bem humorado de Buenos Aires”, resumiu o tímido ator argentino no palco do Palácio dos Festivais.


Continua Veja.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário