RIO - A polêmica de "A Serbian Film - Terror sem limites" continua, ao menos no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o Ministério da Justiça instituiu a classificação indicativa como filme "não recomendado para menores de 18 anos, por conter sexo, pedofilia, violência e crueldade".
O longa-metragem foi liberado em todo país, mas no Rio ainda está impedido após uma ação da Procuradoria da República de Minas Gerais. As pré-estreias começam no dia 15 de agosto em todas as cidades interessadas na exibição. Maceió, por enquanto, é a única confirmada. Ele poderá entrar em cartaz em 26 de agosto, como está previsto por sua distribuidora, a Petrini Filmes.
Continua O Globo
O blog CENSURA NÃO colocou no ar um manifesto, assinado até o momento por 77 pessoas, a maioria ligada ao cinema, contra a censura do filme.
"O blog CENSURA NÃO enviou o texto abaixo para uma lista de nomes de artistas e personalidades relacionadas com a criação artística no Brasil, sugerindo que adicionassem sua assinatura a esta manifestação contra a proibição de um filme. Abaixo, segue a lista de pessoas que concordam com esta causa (a lista estará sendo constantemente atualizada)", informa o texto de abertura.
A manifestão é muito bem-vinda e fica a sugestão aos organizadores para abram espaço para que demais e comuns mortais possam assinar contra toda e qualquer censura.
"A Serbian Film - Terror sem limites" tem exibição prevista para hoje à noite, 20:30h, na Associação Mineira de Críticos de Cinema, no Galpão Cine Horto, em Belo Horzonte.
Aqui o trailer. Exige coragem.Não recomendado para menores.Não tente apenas por curiosidade. Aparentemente várias partes do filme estão no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário