Sobra drama, falta circo em "Água para Elefantes", dirigido por Francis Lawrence, estrelado por Reese Witherspoon, como Marlena, Christoph Waltz, como August, e Robert Pattinson, como Jacob. Roteiro e argumento baseados no livro homônimo da norte-americana Sara Gruen.
Se você é fã de circo e espera assistir ao maior espetáculo da terra, diminua a expectiva ou sairá frustrado. Apesar de boas tomadas, a maioria feita com lente grande angular, o que aumenta o campo de visão e dá grandiosidade à composição da cena, o filme praticamente não entra no picadeiro.
Destaque para o trabalho de Christoph Waltz, interpretando um cruel, violento e autoritário treinador de animais, dono da companhia e marido de Marlena, a jovem estrela dominada e dependente. Witherspoon também segura com categoria o papel da frágil personagem.
Robert Pattinson, no papel de um estudante de veterinária que se junta ao circo depois de uma tragédia familiar, fica devendo, não está à altura dos outros dois protagonistas. Seu desempenho deve frustrar até as adolescentes que suspiraram por ele em "Crepúsculo".
Decepciona também, quem vai acreditando que poderá reviver a magia do circo. "Água para Elefantes" não deverá figurar entre as grandes bilheterias por muito tempo, apesar do grande trabalho de promoção e divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário