segunda-feira, 30 de maio de 2011

Revolución, el cruce de los andes

por Gisele Teixeira, Aquí me quedo

Juro para vocês que não estava muito animada a assistir Revolución, el cruce de los Andes, sobre a façanha libertadora do general San Martin. Mas confesso que adorei!

O homem sobre o cavalo na Praça San Martin ganhou outros contornos na minha cabeça a partir de ontem.

Aqui, tem gente que gostou, gente que não. Para mim foi uma aula mais de história, muito interessante. Meu único “senão” é que os jornalistas aparecem sempre como uns boludos. Fazer o que…

Revolución está ambientada em 1880,em Buenos Aires. Em uma pensão, um jornalista entrevista um dos últimos homens vivos que cruzaram os Andes junto com San Martin. É Manuel Esteban de Corvalán, que na época tinha 15 anos e que, por saber ler e escrever, foi um dos secretários do general. A partir de suas memórias, se desenrola o roteiro.

O filme é protagonizado por Rodrigo de la Serna, conhecido dos brasileiros pelo papel de Alberto Granado, companheiro de Che Guevara, no filme Diários de Motocicleta. E é a primeira grande produção argentina, de fato, que vejo, com cenas aéreas da Cordilheira dos Andes e equipe de produção de mais de 100 técnicos, atores e extras.

Foi produzido pela Televisão Pública, canal Encuentro e INCAA, com o apoio da televisão Espanhola (TVE) e do governo da província de San Juan. No site  se pode encontrar muita informação sobre o filme, baixar fotos, ver trailers e obter material para se trabalhar em classe. 

A produção, que estreou no início do mês, chegará também às escolas públicas e, a partir do mês que vem, a todos os espaços INCAA do país.

Deixo vocês com o trailer e o making off.




Nenhum comentário:

Postar um comentário