Filmes não ou pouco comerciais são raridades, encontrados basicamente nas promoções do Centro Cultural do Banco do Brasil. Lugar onde Lula montou seu "palácio" enquanto o Planalto era reformado. Não se tem notícia que o ex tenha aproveitado a proximidade e ido ao cinema. Mas isso são outros quinhentos.
Esta semana surgiu uma boa notícia nesta terra árida de filmes alternativos que mostrem outras linguagens cinematográficas, culturas e olhares menos "enlatados", é o Festival de Cinema Europeu 2011, promovido por uma das lojas Livraria Cultura, de Brasília.
O evento começa no próximo dia 05, com um filme húngaro, "O Último Relatório sobre Anna", de 2009. As sessões começam às 19:30h, uma boa notícia para quem trabalha.
No site da livraria é possível encontrar a programação. Uma pena que sem sistematização e de forma cansativa. É um vai e volta só. Até nisso dá trabalho ser alternativo.
Dia 6 é a vez de "Rooster's Breakfast", que conta histórias de amor, paixões secretas e frustrações em uma pequena aldeia da Eslovênia. Deste há trailer na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário