Por Mike Collett-White e Silvia Aloisi
VENEZA, Itália (Reuters) - O festival de cinema de Veneza lançou uma série de filmes fortes em 2011, incluindo vários pré-candidatos ao Oscar, mas os críticos disseram que o mostruário cinematográfico não teve um concorrente de destaque para o Leão de Ouro.
Madonna, George Clooney, Gwyneth Paltrow e Matt Damon são algumas das celebridades que andaram pelo tapete vermelho, dando a Veneza a visibilidade de que precisa para competir com outros festivais ao redor do mundo.
Houve um burburinho positivo em relação à "Carnage", de Roman Polanski, de "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" (O Espião que Sabia Demais), de Tomas Alfredson, de "The Ides of March", de Clooney e de "Shame", de Steve McQueen.
À medida que o foco de Hollywood passa dos sucessos de bilheteria no verão do hemisfério norte para os prováveis vencedores de prêmios antes do Oscar, em fevereiro, o filme "Killer Joe", de William Friedkin, também se mostra mais popular.
Fora do mundo de língua inglesa, os candidatos de Hong Kong "A Simple Life", e "Faust", da Rússia, também estão na disputa pelo Leão de Ouro de melhor filme na cerimônia de encerramento de sábado.
Continua Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário