Começa na próxima terça, 13/9, em São Paulo, e na próxima quarta, 14/9, em Curitiba, a mostra Wim Wenders – Imagens que Obedecem, que homenageia um dos mas importantes nomes do cinema mundial, com obras primas como “Paris, Texas” e “Asas do Desejo”, reunindo 15 longa metragens dirigidos por Wim Wenders, além de um documentário sobre sua vida e obra, “Os Primeiros Anos de Wim Wenders”. A mostra é produzida pela 3 Moinhos Produções e acontece na Caixa Cultural.
“O título da mostra vem de uma máxima do próprio Wenders: ‘As Imagens devem servir à história’. Ou seja, as imagens devem obedecer a um propósito, não devem ser banalizadas e gratuitas. É com essa ideologia que o cineasta pensa não somente o seu próprio cinema, mas também o mundo ao seu redor”, declara a curadora Ana Alice de Morais.
Wim Wenders não se deixou levar pelos modismos passageiros e pelas ofertas dos grandes estúdios, ele se agarrou aos seus objetivos e manteve o desejo pelas experimentações. É um dos principais representantes do “Novo Cinema Alemão”. Ele nasceu em 14 de agosto de 1945, em Düsseldorf, na Alemanha, vive com sua mulher, a fotógrafa Donata Wenders, em Berlim, e tem a sua própria produtora, a Neue Road Movies.
Continua Cenas de Cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário