sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CINEJ@RNAL - Veneza


@ Madona, diretora, não agrada

VENEZA, Itália (Reuters) - Madonna pode ser a "rainha do pop", mas sua coroa como diretora de cinema escorregou nesta semana depois que as primeiras críticas sobre seu segundo filme "W.E." avaliaram sua produção entre mediana e ruim.

O filme, que teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza na quinta-feira, é vagamente baseado no relacionamento da norte-americana divorciada Wallis Simpson, cujo caso com o rei britânico Edward 8 levou à sua abdicação. Mais Reuters

@ As mulheres, o sexo e a psicanálise 


O confronto entre os pais da psicanálise, Carl Jung e Sigmund Freud, a partir da turbulenta relação sexual com a paciente e analista russa Sabina Spielrein, tema do filme "Um método perigoso", do canadense David Cronenberg, fez das mulheres a grandes protagonistas nesta sexta-feira do Festival de Veneza.

Com o charmoso Viggo Mortensen no papel de Freud, o filme de Cronenberg se inspira em fatos realmente ocorridos e, em particular, na atormentada relação entre o dr. Jung e a bela Sabina Spielrein, interpretada pela atriz Keira Knightley. Mais UOL

@ Veneza já tem seu favorito

SÃO PAULO - O canadense David Cronenberg, 68, mostrou hoje no Festival de Veneza sua nova produção, "A Dangerous Method", um dos principais candidatos até agora ao Leão de Ouro. Diretor famoso nos anos 80 por filmes fantásticos como "A Mosca", Cronenberg agora aborda Freud e Jung durante a virada para o século 20, momento do surgimento da psicanálise.

Baseado em cartas trocadas entre seus personagens na vida real, "A Dangerous Method" mostra o papel fundamental desempenhado por Sabina Spielrein (Keira Knightley), inicialmente uma paciente de Carl Jung (Michael Fassbender) e posteriormente de Sigmund Freud (Viggo Mortensen). Segundo historiadores, Sabina teve um caso com Jung. Mais O Globo

@ Idealismo é coisa para jovens 

Vencedor do Oscar por “Capote” (2005) e indicado outras duas vezes, por “Jogos do Poder” (2007) e “Dúvida” (2008), o talentoso Philip Seymour Hoffman interpreta Paul Zara, chefe de campanha do governador Mike Morris (vivido por George Clooney) em "Tudo pelo Poder", dirigido por Clooney e exibido na sessão de abertura do Festival de Veneza 2011.

O personagem principal do filme é Stephen Myers (Ryan Gosling), que descobre os verdadeiros meandros de uma campanha ao trabalhar para Zara. Seymour Hoffman, que recentemente lançou seu primeiro longa como diretor, "Vejo Você no Próximo Verão, falou sobre “Tudo pelo Poder” em mesa-redonda da qual o iG participou:

@ Fotos do 68º Festival de Cinema de Veneza 

Mostra cinematográfica começou nesta quarta-feira (31). Mais G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário