sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os Senhores da Guerra, começam as filmagens

Neste domingo, dia 17 de abril, começam as filmagens de "Os Senhores da Guerra - Parte I: Passo das Carretas". As primeiras cenas serão no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, onde o governador Borges de Medeiros, interpretado por Hique Gomez, receberá a visita do prefeito Júlio Bozano. 

A partir de segunda, as gravações continuam no distrito do Barro Vermelho em Gravataí, Barra do Ribeiro, Porto Alegre, Marcelino Ramos e Santa Maria, palco dos principais acontecimentos da trama e mobilizarão mais de 150 pessoas, entre equipe, elenco e figurantes. 

Dirigido por Tabajara Ruas e baseado no livro homônimo de José Antônio Severo, "Os Senhores…" narra a história verídica dos irmãos Júlio e Carlos Bozano, jovens da elite gaúcha no início do século XX, ricos, bonitos e cultos. Tem produção executiva de Ligia Walper e, no elenco, Rafael Cardoso, como Julio Bozano e André Arteche, como Carlos Bozano. 

Embora unidos por profunda amizade, os dois acabam se enfrentando em lados opostos na sangrenta guerra civil de 1924, no Rio Grande do Sul. Júlio é prefeito de Santa Maria e recebe a missão de impedir o avanço das tropas do líder revolucionário general Zeca Netto, de quem Carlos é o secretário particular. 

O filme é uma grandiosa e inédita produção cinematográfica dividida em duas partes, "Passo das Carretas" e “Passo da Cruz". Conta com a participação de mais 40 atores da cena gaúcha, que consolida-se como um grande celeiro da dramaturgia nacional. Entre eles: Leonardo Machado, Marcos Breda, Marcos Verza, Felipe Kannenberg e Sissi Venturin. 

Foto: Rodrigo Migliorin
Os principais patrocinadores são EMBRAER, Bradesco, Ambev e Itaú. A produção conta com os apoios do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, do 4º RPMon - Regimento Bento Gonçalves, das Prefeituras de Gravataí e Santa Maria, da Corsan, do Grêmio Náutico União e da Coza.   

As informações são da Walper Ruas Produções, assinadas por Bibiana Osório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário