O Bafici reúne este ano 427 filmes (325 longas e 102 curtas), dos quais 101 são argentinas. O festival se divide em várias seções: Competição Internacional, Competição Argentina, Competição de Curtas Argentinos e Competição Cinema do Futuro (que abrange novos realizadores com singularidade de olhares e propostas inovadoras).
Na mostra não-competitiva estão as seções Focos e retrospectivas que, como diz, o nome, são centralizadas em diretores específicos, e a Panoramas, dedicada a temáticas como Lugares, Musica, Noturna, Personagens, Música, Corações, Clássicos Modernos, Diálogos, Esportes e Tierra Tembla (que reúne os filmes mais políticos), entre outras.
Ainda fazem parte do festival o Baficito, com programação infantil, e as atividades paralelas, como encontros e conversas com realizadores convidados, críticos, shows de bandas vinculadas aos filmes, e seminários. Nos finais de semana há filmes ao ar livre, de graça, com exibicao de películas de maior apelo como Football is God, sobre o Boca Juniors, feito pelo dinamarques Ole Bendtzen.
Por Gisele Teixeira, Aquí me quedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário