terça-feira, 15 de março de 2011

Sex Beatles - Memorabília

Acaba de sair da moviola um documentário em longa metragem que deve agradar os bons roqueiros. "Sex Beatles" vai contar a breve, porém influente trajetória de uma banda que ficou na história do rock no Brasil.

Liderada por uma das mentes mais brilhantes da música pop, o compositor Alvin L. (gravado por Capital Inicial, Marina Lima, Ira!, Frejat, Ana Carolina e até por Regininha Poltergeist), a banda contou com apenas dois álbuns em meados da década de 90, produzidos e lançados por Dado Villa Lobos, guitarrista da Legião Urbana.

Entre seus principais admiradores, "Sex Beatles" ainda teve nomes como Renato Russo e Paula Toller, do Kid Abelha. O longa mostra o grupo desde seu tenro início, começo dos anos 90, e traça um panorama do pop independente brasileiro da época, de onde surgiram grupos de maior sucesso comercial como Skank, Pato Fú, Cidade Negra, Virna Lisi, etc.

"Sex..." usa artigos e matérias de imprensa, arquivos da MTV e Rede Globo, depoimentos dos próprios integrantes e de artistas de renome na música brasileira.

Os depoimentos revelam os bastidores de uma banda à frente de seu tempo - e que por isso, cada vez mais é (re)descoberta pelas novas gerações de músicos. É apontada como referência quando o assunto é rock de qualidade com sabor de festas escuras.

O projeto é uma idealização da Faro Multimídia, dirigido por Marcelo Martins e Fábio Caldeira, com produção de Maira Cassel."Sex Beatles" está com sessão premiere prevista para o dia 04 de Abril, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro, depois segue carreira pelos festivais Brasil a fora.

Alguns momentos no teaser abaixo, ainda antes da edição final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário