sexta-feira, 18 de março de 2011

BAFICI - Festival de Cinema Independente de Buenos Aires

Uma grande oportunidade para unir prazeres é cruzar o rio da Prata entre 6 e 17 de abril, durante o 13º Buenos Aires Festival Internacional de Cinema Independente - BAFICI.

A cidade vai transpirar cinema. No ano passado foram exibidos nada menos do que 422 filmes, para um público de 280 mil aficionados. Este ano, os organizadores, entre eles o Ministério da Cultura argentino, acreditam que os números serão maiores.

A abertura será no Teatro 25 de Mayo e o festival acontece em 11 sedes espalhadas pela capital.Os ingressos poderão ser comprados via internet.

Como alerta Gisele Teixeira, blogueira do "Aquí me quedo", o difícil será escolher quais os filmes para assistir. Não faltam experiências para todos os gostos.

Alguns brasileiros, puros ou em co-produção, estão inscritos. Entre eles "Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha", dirigido por Ícaro Martins e Helena Ignez, estrelado por "un irreconocible" Ney Matogrosso no papel título, e grande elenco, como Bruna Lombardi, Maria Luisa Mendonça, André Guerreiro Lopes, Djin Sganzerla.

É um filme que desperta atração no BAFICI. No ano passado, o Festival promoveu uma retrospectiva sobre a obra do brasileiro Rogério Sganzerla, morto em 2004, "uno de los fundadores del llamado cinema marginal brasileño", como dizem os organizadores.

Quando morreu, o diretor deixou escrito uma continuação, agora executada por sua viúva Helena Ignez, com a participação de Martins, da filha Djin e do genro André.

Confira no teaser abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário