Não são apenas os quadros que imortalizaram 'As Pontes das Nymphéas', uma entre tantas cultuadas pinturas de Claude Monet, o grande impressionista de todos os tempos, que estão nos enquadramentos de Woody Allen em "Meia-noite em Paris".
Confira no trailer a paisagem que envolve o romântico encontro dos protagonistas Owen Wilson e Rachel McAdams e aqui as imagens dos quadros que Monet pintou há 100 anos, mais ou menos, nos jardins de Giverny, onde morava já no fim da sua vida.
O traço de Monet também está lembrado no cartaz do filme**, com estreia prevista para 03 de junho***, segundo a Paris Filmes, nas telas brasileiras. "Midnight in Paris" foi escolhido para abrir o Festival de Cannes deste ano, dia 11 de maio, com encerramento dez dias depois.
Segundo declarou Thierry Frémaux, diretor do Festival, a nova comédia romântica de Allen "é uma carta de amor" para Paris.
Tem razão. Mas não custa lembrar que já faz tempo que o diretor norte-americano tem escolhido cenários e paisagens tão lindos quando os patrocínios que recebe das cidades onde filma.
Embora seus produtores chamem isso de "tributo às cidades Européias". Assunto para render, principalmente por tratar-se de um cineasta que atrai polêmica.
** Um atento leitor, infelizmente anônimo, corrige a informação: o quadro do cartaz é "A Noite Estrelada", de Van Gogh.
*** Somente em abril a Paris Filmes confirmou o lançamento no Brasil para 17 de junho.
O quadro na capa é "A Noite Estrelada", de Van Gogh.
ResponderExcluir