Um novo Sofia Coppola, escrito e dirigido, tem lançamento previsto para este dia 28, é "Um Lugar Qualquer". Com ele, Sofia não conquistou muitos prêmios no ano passado, ficou com o melhor filme internacional no Festival de Veneza.
Além de carregar o sobrenome Coppola, Sofia, que traz pequena carreira como atriz, tem um Oscar na bagagem, por "Encontros e Desencontros", uma película despretenciosa que surpreendeu, em 2003, o mundo cinematográfico ao juntar Scarlett Johansson, Bill Murray e Giovanni Ribisi.
"Encontros" mostra Murray no papel de um ator em fim de carreira que vai a Tóquio gravar um comercial. Solitário e sem ter o que fazer, encontra Johansson, a belíssima mulher de um fotógrafo que só pensa em trabalho, com o mesmo problema. Perambulando pelo hotel, os dois acabam trocando companhias. Relembre aqui.
"Um Lugar Qualquer" repete um pouco a fórmula encontros inusitados, por mais estranho que isso possa parecer quando trata-se de pai e filha, e um astro de cinema com problemas existenciais. O pai é interpretado por Stephen Dorff e a filha pela jovem Elle Fanning.
A indústria chegou a vender "Um Lugar..." como a (re)confirmação de Sofia como diretora. Parece que não sensibilizou a Academia, pois o filme não recebeu nenhuma indicação para o Oscar. A conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário