Foto divulgação |
Se os imprevistos e as distribuidoras não atralharem, é possível que até o final deste ano o próximo filme do espanhol Pedro Almodóvar “La Piel que Habito” esteja em telas brasileiras. Segundo a produtora El Deseo, a película está em fase de pós-produção, com estreia comercial prevista para setembro, na Espanha.
Além de um Almodóvar, o filme também está sendo aguardado por ter como protagonista Antonio Banderas, 20 anos depois do improvável "Atame" (vale a pena relembrar trailer), o último trabalho em conjunto da dupla. Em "La Piel...", Elena Anaya faz par com Banderas, um cirurgião plástico chegado a experimentar novas técnicas científicas em pacientes.
A produtora divulgou à imprensa uma declaração do cineasta sobre o filme, que estará entre um drama intenso, que às vezes se inclina pelo 'noir', às vezes pela ficção e outras pelo terror. Ou seja, as típicas misturas do diretor:
"Mis películas siempre han sido difíciles de clasificar en cuanto a género, porque suelo mezclar varios, y cuando hay uno que predomina no respeto todas las reglas. He terminado de rodar La piel que habito y me hallo en plena postproducción. Ahora que ya la he visto, creo que la película es un intenso drama que a veces se inclina por el noir, a veces por la ciencia ficción, y otras por el terror".
Enquanto o próximo não chega, a boa pedida é (re)ver o excelente "Los Abrazos Rotos", com Penélope Cruz e Lluiz Homar, de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário