"El Hombre de al Lado" e "La Mirada Invisible, ambas traduzidas literalmente aqui, "O Homem ao Lado" e "O Olhar Invisível". Atravessaram a fronteira no último trimestre do ano passado, via festivais de cinema do Rio e de Búzios.
Muito provavelmente ainda só estarão visíveis em grandes centros e em circuitos alternativos. Nesta terra os filmes menos comerciais ficam pouco tempo em cartaz nos cinemas, depois hibernam mais um bom tempo até os lançamentos em DVD.
"A Mirada Invisível", dirigido por Diego Lerman, é baseada no premiado livro "Ciencias morales", do também argentino Martín Kohan. Mostra, em drama, a vida da personagem principal María Tereza, uma jovem e inocente preceptora do tradicional Colégio Nacional, de Buenos Aires.
Tereza, ou também Marita, é interpretada por Julieta Zylberberg. A ação acontece em 1982 em plena ditadura comandada por uma Junta Militar já chefiada por Leopoldo Galtiere, e poucos dias antes de eclodir a farsesca Guerra das Malvinas. Um dos períodos mais negros da história argentina.
Jovens, Zylberberg e Lerman já têm consistente carreira cinematográfica.
Aqui, o trailer de "La Mirada Invisible". Abaixo a primeira parte do making off, as demais também estão disponíveis.
"El Hombre de al Lado" ?, después de la playa.
"El Hombre de al Lado" ?, después de la playa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário