Está em Los Angeles, mais precisamente no Festival de Palms Springs, segundo informa o colunista Anselmo Gois na edição impressa d'O Globo, o documentário, digo, o filme "Lula, o Filho do Brasil".
O Festival é parte do circuito que os filmes selecionados em seus países - no caso em tela, a dedo - devem fazer para concorrer à seleção da seleção dos que vão disputar ao Oscar de melhor filme estrangeiro este ano.
"Lula ", que não emplacou nas bilheterias deste país, foi produzido e dirigido pela família Barreto, que também está em LA. Registre-se: apesar de dar com os burros n'água nessa tentativa caça-níqueis, a família tem importante contribuição no desenvolvimento do cinema brasileiro.
Embora os especialistas em Oscar afirmem que as chances são mínimas, nunca se sabe em tratando-se de Lula. A dúvida é, caso o filme seja selecionado, quem vai estar com o passaporte em dia para representar a família na noite de gala.
Segundo os jornais informam hoje, os filhos do ex-presidente estão pensando em devolver os passaportes diplomáticos que receberam do Itamaraty, em caráter excepcional, dia 29 de dezembro, depois que " o Partido da Imprensa Golpista ( PIG) " resolveu denunciar o privilégio.
Além de "golpista", Luiz Cláudio Lula da Silva, o filho mais novo do ex, em seu twitter, diz que todo o noticiário é uma "babaquice" de jornalistas militantes do PIG.
Sejamos todos babacas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário