Nada contra o prêmio que completa 83 anos, diga-se. Mas, em tempos de Oscar, é bom dar uma conferida também no que se passa pelo mundo do cinema fora de Hollywood.
Particularmente no Festival de Sundance, que termina neste fim de semana. Lembrando que Sundance foi criado em 1981 por Robert Redford e um grupo de amigos para promover a sobrevivência do cinema independente. Funciona deste então como laboratório para roteiristas, diretores, artistas que precisam trabalhar fora dos ditames do mercado, leia-se Hollywood.
Confira aqui alguns dos filmes que foram selecionados para o Sundance deste ano, entre eles "O que Resta do Tempo", já possível de encontrar nas locadores.
Segundo o ator e diretor Elia Suleiman, o filme, semi-autobiográfico, mostra a vida dos chamados árabes-israelenses que depois da criação do estado de Israel em 1948, se dividiram entre os que permaneceram no novo país, os Palestinos dos territórios ocupados e os que se refugiaram em países como Siria, Líbia e Jordania. "O que Resta…" é muito apreciado por onde roda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário