Foto divulgação |
por ALINE PELLEGRINI
DA FOLHA DE SÃO PAULO
Ney Matogrosso se consagrou primeiro como cantor, especialmente com a banda Secos & Molhados (1971-1974) e a posterior carreira solo. Mas desta vez o músico chega às telas de cinema de São Paulo para interpretar o famoso criminoso brasileiro João Acácio Pereira da Costa, mais conhecido como o Bandido da Luz Vermelha. "Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha" entra em cartaz nesta sexta-feira (11).
E, de alguma forma, Ney se identifica com o personagem. "Eu fui preso no Rio de Janeiro uma vez por vadiagem, porque eu não tinha dinheiro no meu bolso. A polícia queria era dinheiro e eu não tinha", conta em entrevista ao "Guia". "Foi horrível, porque eu passei a noite sendo ameaçado pelo delegado de plantão, dizendo que ia me jogar pros presos fazerem de mim o que quisessem", completa o artista.
Ney encarna o protagonista que, em "O Bandido da Luz Vermelha" (1968), ergueu o cinema marginal brasileiro. O diretor Rogério Sganzerla (1946-2004) deixou um roteiro com uma espécie de continuação da história, retomado por sua mulher Helena Ignez, que fez o convite ao ícone da música nacional.
Continua Folha.com
Leia mais: CineLUX: BAFICI - Festival de Cinema Independente de Buenos Aires
Nenhum comentário:
Postar um comentário