sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ney Matogrosso e o "Bandido da Luz Vermelha"

Foto divulgação
Fui preso por vadiagem, diz Ney Matogrosso, que vive bandido no cinema

por ALINE PELLEGRINI
DA FOLHA DE SÃO PAULO

Ney Matogrosso se consagrou primeiro como cantor, especialmente com a banda Secos & Molhados (1971-1974) e a posterior carreira solo. Mas desta vez o músico chega às telas de cinema de São Paulo para interpretar o famoso criminoso brasileiro João Acácio Pereira da Costa, mais conhecido como o Bandido da Luz Vermelha. "Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha" entra em cartaz nesta sexta-feira (11).

E, de alguma forma, Ney se identifica com o personagem. "Eu fui preso no Rio de Janeiro uma vez por vadiagem, porque eu não tinha dinheiro no meu bolso. A polícia queria era dinheiro e eu não tinha", conta em entrevista ao "Guia". "Foi horrível, porque eu passei a noite sendo ameaçado pelo delegado de plantão, dizendo que ia me jogar pros presos fazerem de mim o que quisessem", completa o artista.

Ney encarna o protagonista que, em "O Bandido da Luz Vermelha" (1968), ergueu o cinema marginal brasileiro. O diretor Rogério Sganzerla (1946-2004) deixou um roteiro com uma espécie de continuação da história, retomado por sua mulher Helena Ignez, que fez o convite ao ícone da música nacional.


Continua Folha.com

Leia mais: CineLUX: BAFICI - Festival de Cinema Independente de Buenos Aires




Nenhum comentário:

Postar um comentário