CANNES, França, 18 Mai (Reuters) - Quem explora e quem é explorado na indústria do turismo sexual é a questão que aparece no filme "Paradies: Liebe" (Paraíso: Amor), do diretor Ulrich Seidl, um retrato forte e inquietante sobre a solidão feminina e o desequilíbrio econômico na África.O longa falado em alemão está em competição no festival de Cannes e teve sua estreia mundial na sexta-feira. Mais Reuters
@ A síndrome da celebridade
CANNES, 18 Mai (Reuters) - A obsessão por celebridades é o foco do novo diretor italiano Matteo Garrone no filme "Realidade", um dos dois filmes na lista de exibições do no Festival de Cinema de Cannes que exploram o poder corrosivo da fama instantânea e o desejo de ser visto. Mais Reuters
@ Um Festival machista
A edição de 2012 do tradicional festival de cinema não traz nenhum filme na mostra competitiva dirigido por mulheres.Até hoje, somente uma mulher foi agraciada com o prêmio máximo do festival, a cineasta Jane Campion, pelo filme O Piano, em 1993. Mais BBC Brasil
@ A vida como ela é
A sexta-feira começou em clima de chuva e de Big Brother. Ou Grande Fratello, como os italianos chamam o reality show. Reality também é o nome do novo filme de Matteo Garrone (de Gomorra), o quarto filme a concorrer a uma Palma de Ouro este ano. O filme foi exibido na manhã de hoje e agradou, mas não muito. Bem cuidado, super analítico e até um tanto frio, Reality retrata a transformação de um peixeiro napolitano, um ‘homem comum’ em um ser obcecado pela ideia de estar sendo observado o tempo todo pela produção do programa. Causou desconforto e trouxe à tona as discussões sobre a medida do real, da fantasia e da ética na TV atual. Mais Estadão.com.br
@ Das telas para as grades
A interpretação mais poderosa da 65ª edição de Cannes não poderá colher os louros do seu trabalho. Aniello Arena, protagonista do longa "Reality", do diretor italiano Matteo Garrone, de "Gomorra", não pôde vir a Cannes por uma razão: ele está preso na Itália por assassinato. Mais Folha.com
@ Festa chilena em Cannes
O drama político "No", do cineasta Pablo Larraín, de" Tony Manero", foi ovacionado durante sua projeção, nesta sexta-feira na Croisette. Considerado um dos mais importantes realiadores de seu país na atualidade, Larraín narra a história do plebiscito que devolveu a democracia ao país no fim dos anos 1980. Mais O Globo
@ Los más guapos de Cannes. Día 3
Foto: Getty Images |
Nenhum comentário:
Postar um comentário