@ Super-heróis gays rasgam as capas
LOS ANGELES, 22 Mai (Reuters) - Os personagens do universo X-Men, da Marvel, trocaram as armas pelas alianças para protagonizar o primeiro casamento homossexual entre super-heróis, marcado para junho.
A Marvel disse na terça-feira que Jean-Paul Beaubier, conhecido como Northstar, um canadense de penetrantes olhos azuis e mecha grisalha no cabelo, capaz de se deslocar e voar a velocidade sobre-humana, irá propor casamento a Kyle Jinadu, seu namorado há anos, na revista "Astonishing X-Men #50", que será lançada na quarta-feira. Mais Reuters
@ O esforço de Walter Salles
CANNES, 23 Mai (Reuters) - A Bíblia da Geração do Beat, "On the Road" estreou no Festival de Cannes nesta quarta-feira, demorando mais de cinco décadas para a história frenética da libertação, masculinidade e América pós-guerra levar sua jornada do livro para a tela grande.
Furiosamente escrito numa máquina de escrever durante uma farra criativa de três semanas em 1951, "On the Road", de Jack Kerouac, é o retrato da cultura do "Beat" e sua busca espiritual para se expressar. A versão cinematográfica do diretor brasileiro Walter Salles ("Diários de Motocicleta") se esforça para capturar a energia e o fluxo de consciência guiado por drogas do livro original. Mais Reuters
@ Bertolucci racha opiniões em Cannes
Foi morna a acolhida da imprensa ao longa metragem que marca a volta do italiano Bernardo Bertolucci à direção: o drama "Io e Te" . Como todos os grandes filmes deste 65º Festival de Cannes, a produção dirigida pelo realizador de obras primas, como "Último tango em Paris", rachou opiniões.
Não poderia ser diferente a recepção deste que é um dos trabalhos mais intimistas de Bertolucci. Originalmente concebido para ser captado e projetado em 3D no mundo inteiro, o filme chegou aqui em uma versão 2D, sendo exibido às 14h do horário local (9h no Brasil). Dizem os jornalistas da Itália que a versão em três dimensões não funcionou obrigando Bertolucci a desistir dela. Mais O Globo
@ Ministra da Cultura e Paulo Coelho bailam em Cannes
Durante uma festa organizada pelo Festival de Cannes em homenagem ao Brasil, na noite de terça, (22), a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, dançou com o escritor Paulo Coelho samba, forró e até o funk carioca "Um Tapinha Não Dói".
Além da pista de dança, o evento realizado na tenda l'Agora, ao lado do Palais des Festivals, teve direito a bebida grátis e show de Daniel Jobim, neto de Tom Jobim. Mais Folha.com . Abaixo o vídeo, com pouca qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário