quarta-feira, 16 de maio de 2012

Marylin lembrada na abertura do Festival

O realizador americano Wes Anderson e a equipe completa de Moonrise Kingdom, primeiro filme a ser apresentado em Competição, abriu hoje, quarta-feira 16 de Maio, o 65º Festival de Cannes sob o olhar do Presidente italiano do Júri Nanni Moretti e de oito membros do júri.

"É um grande privilégio e uma grande responsabilidade para mim, ser presidente do júri do maior festival de Cinema do mundo. Quero agradecer os meus jurados pela sua competência e boa disposição. Agradecer igualmente o Festival de Cannes e a França, que concede sempre um lugar especial ao cinema na sociedade", declarou o cineasta.

Antes, Bérénice Béjo, muito comovida, apresentou cada um dos membros do Júri. A atriz francesa, que deu a réplica a Jean Dujardin em The Artist, desejou evocar a epopeia do filme mudo, realizado por Michel Hazanavicius. "Gostaria de aproveitar para agradecer o Festival de Cannes, onde tudo começou para mim. É bonito, todas as pessoas que no mundo inteiro gostaram desse filme em que não se fala", salientou Bérénice.

Para encerrar a cerimónia, Beth Ditto, do grupo americano The Gossip, interpretou Candle in The Wind, melodia composta por Elton John em 1973 em homenagem a Marylin Monroe. Um piscadela a este ícone, que aparece no poster oficial desta 65ª edição assoprando a vela de um bolo de aniversário do Festival de Cannes.


do Festival de Cannes

CineLUX: Uma viagem pelos cartazes de Cannes

Nenhum comentário:

Postar um comentário