terça-feira, 20 de março de 2012

20 anos do clássico "Instinto Selvagem"

Montagem: InCommunSeries.com 
por Érico Borgo

Há 20 anos, em 20 de março de 1992, estreava Instinto Selvagem (Basic Instinct), filme de  Paul Verhoeven com roteiro de Joe Eszterhas, que tornou Sharon Stone uma das maiores estrelas daquela década.


O suspense erótico sobre as investigações para encontrar um assassino em São Francisco, cuja arma era um picador de gelo, chamou atenção pelo estilo, ótimo elenco e a ousadia no uso do sexo.

Em especial, duas cenas entraram para a história do cinema: a cruzada de pernas fatal de Sharon Stone e o beijo lésbico na pista de dança (entre ela e Leilani Sarelle), mas todas as sequências sexuais chocaram o público na época - da abertura ao encontro derradeiro dos protagonistas.

Na trama, um detetive vivido por Michael Douglas, ao lado do parceiro (George Dzundza), vai à cidade litorânea da Califórnia para interrogar a namorada da vítima do assassino do picador de gelo, a supersexy e rica personagem interpretada por Sharon Stone, que havia publicado um romance em que um assassinato idêntico fora criado. A mulher não demora a começar a tentar o detetive, que se descontrola perante a femme fatale.

Continua Omelete/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário