quinta-feira, 15 de março de 2012

CINEJ@RNAL: trailers das estreias da semana

@ Witherspoon tem dois amores em "Guerra é Guerra!"
SÃO PAULO, 15 Mar (Reuters) - Em "Guerra é Guerra!", Reese Witherspoon é como uma Dona Flor, só que norte-americana, com seus dois maridos, ou melhor, pretendentes, interpretados por Tom Hardy ("O Espião que Sabia Demais) e Chris Pine ("Star Trek"). Eles são dois agentes da CIA e melhores amigos, até se envolverem com a mesma mulher acidentalmente.



@ "Habemus Papam" satiriza eleição papal
O ator e diretor italiano Nanni Moretti faz comédia inteligente ironizando religião e psicanálise em seu novo filme, "Habemus Papam", que concorreu no Festival de Cannes 2011. O papa em questão é interpretado pelo magnífico ator francês Michel Piccoli, que dá carne, osso e uma psicologia muito especial ao personagem do cardeal Melville. Um homem que, eleito papa, entra em crise e não toma coragem de assumir o cargo.



@ "Projeto X", além do politicamente correto
SÃO PAULO, 15 Mar (Reuters) - Existe realmente uma linha perversa que divide o politicamente incorreto do francamente ofensivo. E a comédia "Projeto X - Uma Festa Fora de Controle" não fica na fronteira entre os dois, ela a ultrapassa inúmeras vezes. Isso é necessariamente ruim? Não. Tal como mostra esta produção que revela, de maneira grosseira, a vida da classe média americana. Palavrões, violência, sexismo, bebedeira e fumaça (de todas as formas) estão impregnadas neste filme que o espectador deve decidir se leva na brincadeira ou não. Se fosse uma produção brasileira, choveriam sanções e movimentos sociais para torcer o nariz, elencando a série de transgressões promovidas aqui.



@ O espião Denzel Washington em "Protegendo o Inimigo"
O fim da Guerra Fria não acabou apenas com a tensão política que, desde o fim da Segunda Guerra Mundial, opôs os Estados Unidos à União Soviética. Também desferiu um duro golpe nas histórias de espionagem que marcaram época e angariaram uma legião de fãs para escritores como John Le Carré, autor dos clássicos "O Espião Que Saiu do Frio" e "O Espião Que Sabia Demais", cuja adaptação para o cinema rendeu neste ano uma indicação ao Oscar de melhor ator para Gary Oldman.



Com informações da
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário