Lady Di, Liz Taylor, Picasso: cinebiografias invadem as telas
Até o fim de 2013, personagens como a Rainha Elizabeth II, a atriz pornô Linda Lovelace e o escritor Charles Dickens entrarão em cartaz
A cinebiografia é um gênero que nunca esteve em baixa, mas poucas vezes esteve em alta como agora. Até o fim de 2013, dez filmes sobre a vida de grandes personalidades devem entrar em cartaz – a única dúvida quanto à data é o longa sobre o cantor britânico Elton John, que será vivido no cinema pelo também músico Justin Timberlake, ainda em negociação. Da atriz pornô americana Linda Lovelace à rainha Elizabeth II, os filmes vão abranger países e universos distintos, como a indústria da pornografia americana, a literatura britânica, a pintura europeia e a máfia itaiana.
Além de Elizabeth II, que será vivida por Emma Thompson num longa sobre o episódio em que um irlandês invadiu o Palácio de Buckingham, outro membro da família real está na lista de cinebiografias. A princesa Diana, morta em 1997, será interpretada pela também britânica Naomi Watts, em longa focado em seus dois últimos anos de vida.
Confira os lançamentos Veja.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário