sexta-feira, 15 de julho de 2011

Se é tarde me perdoa - música do dia

Cantor, compositor e violonista, Carlos Lyra nasceu em Botafogo, no Rio de Janeiro. Lyra cresceu inserido em um ambiente cultural patrocinado pelos parentes mais próximos.

“Herdei de meu avô paterno, Domingos Barbosa, laureado pela Academia Maranhense de Letras, o gosto pela literatura, de meus avós maternos a vocação para a música. Meu pai, extremamente musical, dançava como ninguém e tocava flauta, enquanto minha mãe, tocava violino”, diz Lyra em seu auto retrato.

A primeira composição que, segundo ele, marca o início da carreira, ocorreu em 1954 intitulada “Quando Chegares”. Em seguida vieram Menina, Barquinho de Papel, Só Mesmo por Amor, Aonde andou você e Ciúme.

Ao longo da carreira o músico compôs para vários filmes entre eles Couro de Gato, de Joaquim Pedro de Andrade; Bonitinha, mas Ordinária, de Braz Chediak (baseado na peça de Nelson Rodrigues) e O Padre e a Moça, de Joaquim Pedro de Andrade.

No vasto acervo de Lyra também há músicas para peças de teatro e livros, entre eles o “Harmonia, Prática da Bossa Nova”. 

A canção de hoje faz parte do álbum Coisa mais linda as cancões de Carlos Lyra.

Ouça Se é tarde me perdoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário