AE - Agência Estado
Em Berlim, em fevereiro, o filme da diretora argentina Paula Markovitch, "O Prêmio", já havia seduzido os críticos e o júri. Ninguém se surpreendeu muito quando recebeu o Urso de Prata de realização artística, com destaque para o trabalho conjunto do fotógrafo Wojciech Staron e a diretora de arte Barbara Enriquez.
No domingo à noite, a produção mexicana recebeu o prêmio da crítica no 6.º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. A cerimônia realizou-se no Memorial da América Latina e quem recebeu o prêmio foi o produtor Gustavo Montiel. Para ele, a obra é um resumo da América Latina.
"El Premio" conta a história de mãe e filha que se isolam numa pequena cidade. A garota ganha na escola o prêmio do título - a melhor redação sobre um tema patriótico. Para a mãe é um duplo tormento - a menina quer o prêmio, mas ele ameaça revelar segredos familiares e que dizem respeito justamente ao envolvimento dos pais da menina com a guerrilha que combate o regime militar da Argentina. Existem elementos autobiográficos na trama que a diretora viabilizou no México, em produção com a Polônia.
Continua Estadão.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário