Segundo longa brasileiro exibido em competição no Cine Ceará, “Mãe e Filha” teve recepção calorosa na exibição de domingo. O diretor, o cearense Petrus Cariy subiu ao palco do Theatro José de Alencar acompanhado das atrizes do longa, Zezita Matos e Juliana Carvalho. Muito jornalistas presentes à sessão consideraram o filme favorito ao troféu Mucuripe até agora.
O outro longa exibido na noite foi “Pássaros de Papel”, do espanhol Emilio Aragón. Com ares de superprodução, o filme traz no elenco Lluis Homar, um atores preferidos do cineasta Pedro Almodóvar.
Os homenageados com o troféu Eusélio Oliveira foram o documentarista Eduardo Coutinho e o crítico de cinema e professor José Carlos Avelar. Coube ao ator Chico Dias entregar o prêmio ao cineasta brasileiro que, avesso aos flashes dos fotógrafos, foi sucinto nos agradecimentos.
Já Avelar – que recebeu o prêmio das mãos do cineasta Nelson Hoineff – justificou a emoção de “poder ser homenageado na condição de expectador de cinema como qualquer outro presente no Theatro José de Alencar”.
Hoje à noite outro espanhol na tela, é "Bicicleta, Colher, Maça", de Carles Bosch, concorrenda na categoria Documentário.
Conta a história de Pasqual Maragall, em 20017 diagnosticado como portador de Alzheimer. Superado o golpe inicial, ele e sua família iniciam uma cruzada contra a doença, transformando o filme em testemunha de exceção.
Mais notícias http://www.cineceara2011/
Nenhum comentário:
Postar um comentário