A relação, praticamente uma auto-alimentação, entre cinema e moda, particularmente de alta costura, será discutida na Mostra Cinema de Moda. A ideia é propor um encontro dessas modalidades artísticas que sempre trabalharam juntas, uma alimentando outra.
De 14 a 26 de junho, 29 filmes que mostram a interação, mas também as influências do cinema nas tendências da moda, serão exibidos em três sessões diárias. Os filmes são considerados “obras de referência” para estudantes e profissionais de moda.
Na lista clássicos como “Liquid Sky”, “Barbarella”, “Bonequinha de Luxo”, e documentários como “ A Elegante Polly Maggoo”. De acordo com os organizadores, as indicações são de “grandes nomes ligados à moda nacional, como os criadores Dudu Bertolini, Reinaldo Lourenço e José Gayegos, o jornalista César Giobbi, o empresário Charles Cosac, entre outros estudiosos da área”.
Um vídeo do crítico de cinema Luciano Ramos, antes de cada sessão, explicará as indicações e comentará os detalhes e as curiosidades de cada um dos filmes. Além das exibições, haverá uma mesa redonda com a participação de profissionais de cultura.
O tema é “Moda, Arte e Cinema – Fronteiras e Conexões”, com Fernando Zelman, Cecira Armitano e Pablo Gonçalo.Veja programa completo da promoção do CCBB - Brasília.
Abaixo, um clip com música e imagens de "Bonequinha de Luxo" mostra um exemplo dessa relação, com merchandising explícito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário