@ Wanda no cinema
Depois de Lula e FH, vem aí um filme de Dilma. André Klotzel, o cineasta, comprou os direitos de filmagem do livro “O cofre do Ademar”, que será lançado em julho pelo jornalista Alex Solnik e pelo ex-dirigente da VAR-Palmares Roberto Espinosa. Anselmo.com
@ Cofre do Ademar...
O livro conta histórias da guerrilha na ditadura, entre as quais a do roubo de US$ 2,5 milhões que estavam num cofre na casa de uma amante do ex-governador Ademar de Barros, em Santa Teresa, no Rio, em 1969. A VAR-Palmares era a organização em que Wanda (codinome de Dilma na guerrilha) militava. Anselmo.com
@ Cineastas viram professores em favelas do Rio
RIO - O Rio costuma inspirar trabalhos de sucesso no cinema e, volta e meia, fica bem na fita em produções nacionais e até estrangeiras. De olho na fama da cidade, que é um dos maiores pólos de produção cinematográfica do país, muita gente faz cursos de edição, roteiro, direção e fotografia, que são oferecidos em vários locais, inclusive em favelas cariocas. Mais em O Globo
@ No Brasil, Audrey Tautou diz que filmar em Hollywood foi 'exótico'
A atriz francesa Audrey Tautou não pertence a Hollywood. Nem contracenar com Tom Hanks no blockbuster O Código da Vinci a seduziu. Ou mesmo estrelar a campanha publicitária da grife Chanel. No Brasil para o lançamento do filme Uma Doce Mentira, exibido pela primeira vez nesta quarta-feira no Festival Varilux de Cinema Francês, em São Paulo, ela definiu a experiência nos Estados Unidos como "exótica", em virtude do modelo industrial do cinema americano. Mais na Veja.com
@ "Vênus Negra" mostra as razões pseudocientíficas que defendiam o racismo no século 19
A primeira cena de “Vênus Negra”, filme em cartaz no Festival Varilux de Cinema Francês, é repleta de importância. Trata-se de uma aula de anatomia que acontece na Paris do começo do século 19. Na ocasião, são comparados atributos físicos de uma mulher negra com a de macacos, uma prática corriqueira na época para defender o racismo. Além de já apresentar o tema polêmico do filme baseado em uma história real, a cena mostra o trágico desfecho de sua protagonista, cujo cadáver serviu como objeto de estudo para cientistas franceses.Mais no UOL
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