@ Três gerações de atrizes divulgam cinema francês
Oh là là! Representantes de três gerações de atrizes francesas vêm ao Brasil para divulgar a cinematografia de seu país no Festival Varilux de Cinema Francês. São elas: a diva Catherine Deneuve (A Bela da Tarde), a estrela Audrey Tautou (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) e a também diretora Sandrine Bonnaire (Mulheres Diabólicas).
Serão exibidos dez filmes inéditos, entre eles Potiche: Esposa Troféu, de François Ozon, estrelado por Deuneve, Uma Doce Mentira, com Tautou, e Xeque Mate, com Bonnaire, que também será homenageada em uma retrospectiva com outras sete obras de ficção nas quais atuou e com um documentário que ela dirigiu (O Nome Dela é Sabine). Mais no Estadao.com
@ Os bastidores de clássicos do cinema
Fotógrafo compilou imagens raras dos bastidores de filmes como 'Metropolis', 'O poderoso chefão' e 'Os Caça-Fantasmas, entre outros. Veja a fotogaleria em O Globo
@ Premiado em Paulínia, filme gay é censurado
Eu Não Quero Voltar Sozinho, eleito o Melhor Filme, pelo júri e público, do Festival de Paulínia em 2010, teve sua exibição censurada no estado do Acre. O filme de Daniel Ribeiro integra a programação do Cine Educação, programa que traz a arte para dentro da sala de aula.
De acordo com o diretor e da produtora Diana Almeida, Eu Não Quero Voltar Sozinho, que fala de um garoto cego que descobre o surgimento da paixão por um novato no colégio, foi escolhido por uma docente e projetado aos alunos. A introdução da arte no cotidiano escolar é um dos princípios da Lei de Diretrizes e Bases (LDB). Mais no UOL. No YouTube é possível ver o curta-metragem na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário