sexta-feira, 29 de junho de 2012

"A Casa Silenciosa", 88' em sequência única

Os admiradores de suspense e terror, em julho, previsto para o dia 20, vão poder curtir uma película que os produtores garantem ser “diferente de tudo que você já viu”.

Trata-se de “A Casa Silenciosa”, uma refilmagem ao estilo Hollywood para “A Casa”, um filme uruguaio que deu muito bem o que falar no Festival de Cannes 2010.

Hollywood está anunciando o seu como “uma experiência do medo em tempo real”. Isso porque “A Casa Silenciosa”, em seus 88 minutos de duração, foi filmado em sequência única, sem cortes de edição do primeiro ao último susto.

A história conta o que aconteceu quando um pai, interpretado por Adam Trese, e a filha, por Elizabeth Olsen, decidem reformar a casa de campo que há tempos não é usada pela família.

“A Casa” (La Casa Muda), de Gustavo Hernández, é baseado em uma história real, e foi o escolhido para representar o Uruguai no Oscar de 2011. Tem dez minutos menos e custou míseros, em se tratando de cinema, US$ 6 mil, também filmado em una única toma continuada. “A Casa Silenciosa” é dirigido por Laura Lau e Chris Kentis.






Um comentário:

  1. Não sei o porquê dos roteiristas de Hollywood em explicar detalhadamente, e num exagero por sinal, a verdade por lado do mistério que aconteceu nos assassinatos daquela noite na casa de campo que o filme retrata. O uruguaiano Gustavo Hernández nem precisou disso para nos dar um resultado mais que satisfatório no seu assustador filme original de 2010. Mesmo assim, a refilmagem americana "A Casa Silenciosa" não tem condições de ser um filme ruim. Pois é quase idêntico a obra original!

    ResponderExcluir