O lançamento não é recente, a estreia foi no Festival de Cannes 2011, onde foi premiado, e no Brasil no final do ano passado. Está nas locadoras há pouco mais de um mês e trata-se do muito bom "O Garoto da Bicicleta".
Para quem gosta de interpretações de crianças ou adolescentes, o desempenho de Thomas Doret, o personagem principal, do menino Cyril, de 12 anos, abandonado pelo pai em um internato, é de "gente grande".
De memória, a cena da pia (foto) é uma das mais inspiradas do cinema recente.
Cyril alterna momentos de platitude com terríveis acessos de raiva, auto-flagelo e revolta. É salvo, ao acaso, pelo carinho de uma desconhecida, Samantha, interpretada por Cécile de France, uma solitária cabelereira de uma pacata cidadezinha do interior da França.
Não é um filme superficial e que se vê sem prestar a atenção. Foi o vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2011 e figura sempre na listas de melhores filmes deste ano. Foi dirigido pelo irmãos belga Jean-Pierre e Luc Dardenne, especialistas no gênero dramas familiares.
Se és um retardatário como eu, não tem problema com bons "dramas", e ainda não viu, passe na locadora. Pedalando, de preferência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário