Prepare-se. Escolha um dia tranqüilo. E assista "Inverno na Alma". Um filme independente, que custou apenas US$ 2 milhões, já premiadíssimo e ainda concorrendo a melhor filme e melhor atriz no Oscar, pelo desempenho de Jennifer Lawrence.
Ela interpreta uma adolescente de 17 anos, responsável por cuidar da mãe, louca depois do desaparecimento do marido, e de dois irmãos de 12 e seis anos. O filme se passa nos confins do Missouri, onde se escondem mafiosos produtores de drogas, profissão do pai.
Ree, com a ajuda do violento tio, viciado em cocaína, interpretação que também rendeu a Jonh Hawkes indicação para o Oscar de ator coadjuvante, sai em busca do pai, vivo ou morte, para não perder a casa onde vivem e que foi dada como fiança.
"Winter's Bone" é uma adaptação que a própria diretora Debra Granik fez do romance policial escrito por Daniel Woodrell. Concorre ao Oscar de roteiro adaptado.
É um filme dramático, frio, com imagens sujas e sombrias, 90% do tempo filmado em dias nublados. Tênues raios de sol só aparecem no final.
O mistério do desaparecimento começa a ser desvendado em uma das cenas mais marcantes do filme. De segurar a mão do acompanhante.
Não é recomendado para domingo, dia mundial da depressão.
vou assistir. você já viu rio congelado?
ResponderExcluir