Carlos Gerbase lança filme em cinemas, locadoras, web e TV
Estratégia cresce entre longas de baixo orçamento mundo afora
O Globo
RIO - Punk na década de 1980, quando tocava bateria na banda Os Replicantes, o diretor gaúcho Carlos Gerbase hoje faz cinema levantando uma bandeira que, aos olhos das práticas convencionais da exibição de filmes, é um gesto de rebeldia: o chamado "lançamento multiplataforma".
O termo refere-se a uma estratégia comercial, testada pelo cinema independente americano a partir da década passada, de distribuir um longa-metragem de baixo orçamento em várias vitrines simultaneamente, incluindo salas, canais de TV, locadoras e internet, barateando, assim, os custos de lançamento.
Propaganda em Cannes
É desse modo que Gerbase, realizador de produções como "Tolerância" (2000) e "Sal de prata" (2005), vai lançar seu novo longa, o drama "Menos que nada". A partir de hoje, a produção de R$ 850 mil estará em cartaz nos seis cinemas da rede Espaço Itaú em todo o país (no Rio, será o Unibanco Arteplex), ao mesmo tempo em que chega às locadoras e que estará disponível na internet, via streaming no site Terra, no qual poderá ser vista, gratuitamente, nos próximos 45 dias.
Além disso, hoje também, o filme, estrelado por Branca Messina e Rosanne Mulholland, será exibido, na íntegra, no Canal Brasil, às 22h.
Continua O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário