quinta-feira, 12 de julho de 2012

Anna Karina – Musa da Nouvelle Vague

do site + Brasília

A homenageada do 1º BRASILIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL (BIFF) será a atriz Anna Karina, a princesa da Nouvelle Vague. E para trazer a história da atriz e contar sua trajetória em fotos e filmes, o Liberty Mall realizará a exposição ANNA KARINA – MUSA DA NOUVELLE VAGUE, que ficará no piso térreo do shopping de 13 a 31 de julho. A abertura da exposição acontecerá às 20h, do dia 13/07, próxima sexta-feira, e contará com a presença de Anna Karina que veio de Paris para prestigiar o BIFF.

Hanne-Karine Blarke Bayer foi descoberta ainda jovem num café da Rive Gauche, em Paris, e se tornou modelo e manequim muito requisitada no ambiente parisiense. Por sugestão de Coco Chanel, mudou seu nome para Anna Karina e passou a frequentar sessões de cinema pela cidade. Em 1960 aceitou o convite de Jean-Luc Godard para atuar no filme Le petit soldat, nascendo ali um amor e uma colaboração que marcariam profundamente a fisionomia de grande parte da primeira fase do cinema de Godard, de 1960 a 1967, não por acaso batizada mais tarde, no sumário do Godard par Godard, de "os anos Karina".



O BIFF também terá uma mostra retrospectiva sobre Anna Karina que irá apresentar seis títulos dentre os mais importantes da carreira da estrela. Os filmes que serão exibidos na mostra RETROSPECTIVA ANNA KARINA são: “Viver a Vida” (Jean-Luc Godard), “O Demônio das Onze Horas” (Jean-Luc Godard), “Band à Part” (Jean-Luc Godard), “Anna” (Pierre Koralnik), “Alphaville” (Jean-Luc Godard) e “A Religiosa” (Jacques Rivette).


Mais www.biffestival.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário