Foto Mark J.Terrill/AP - Diretor de "O Artista" recebendo Oscar |
Por Alexandria Sage
PARIS, 27 Fev (Reuters) - A França estava mergulhada nas celebrações do Oscar nesta segunda-feira depois que "O Artista" venceu cinco prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, incluindo o de melhor ator, gerando uma onda de orgulho nacional.
As estações de televisão exibiam sem parar o discurso de agradecimento do ator francês Jean Dujardin ao receber o Oscar, a primeira página do Le Monde proclamava o "triunfo francês em Hollywood" com uma foto do ator levantando a estatueta, enquanto os políticos em campanha tentavam capitalizar a animação.
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, classificou a performance de Dujardin de "deslumbrante", enquanto seu rival socialista para a presidência, François Hollande, disse que os cinco prêmios do Oscar vencidos por "O Artista" transformavam o filme em uma "lenda do cinema francês".
"O Artista", tributo francês à era do cinema mudo de Hollywood, ficou com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor (para Michel Hazanavicius), Trilha Sonora e Figurino, além de Melhor Ator para Dujardin.
"Estou com a sensação de estar em um banho quente sem muita vontade de sair", disse Dujardin à rádio RTL na manhã desta segunda-feira. "A pressão está indo embora e é muito, muito agradável."
Continua Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário