Os organizadores definem a mostra como uma espécie de "construção de pontes" entre os criadores e diretores e os compradores internacionais, "explicitamente", salientam.
Panorama reúne diretores conhecidos ou não, filmes em estreia e "novas descobertas", no que seria uma tentativa de identificar novos rumos entre o que está sendo feito no cinema mundial. O chamado "cinema de autor".
Todos os muitos filmes selecionados estão em estreia européia ou mundial. "Xingu" começa a desfilar na telas no sábado (11), com mais quatro outras exibições. Após, em conferências de imprensa, jornalistas e cinéfilos debatem com os diretores, produtores e atores.
"Xingu" tem no elenco os atores João Miguel, Felipe Camargo, Caio Blat e Maria Flor, para contar a conhecida e razoavelmente explorada história dos irmãos Cláudio e Leonardo Villas-Bôas, durante a expedição que fizeram Brasil Central adentro, na década de 40 do século passado, em busca de índios isolados.
Nas telas brasileiras a data de estreia prevista é 6 de abril. "Xingu" foi concebido para as comemorações de 50 anos de criação do Parque do Xingu, realizadas no ano passado.
Em novembro último, a película abriu o Amazonas Film Festival. O produtor de “Xingu” é o cineasta Fernando Meirelles, da O2 Filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário