segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cinco destaques de San Sebastian

O site especializado espanhol El Antepenúltimo mohicano, após o encerramento do 60º Festival de San Sebastian, escolheu cinco destaques para do grande evento cinematográfico em terras espanholas. Vale a pena conferir:

”The Imposter”, dirigido pelo britânico Bart Layton, foi considerado a “ reinvenção do documentário”. Mostra o drama de uma família cujo filho desapareceu e que, anos depois, reaparece como filho de um francês já com 16 anos.



“Dans la Maison”, é uma comédia do francês François Ozon, estrelado por Fabrice Luchini e Kristin Scott-Thomas. "Dentro de Casa" conquistou os prêmios de crítica, público o de melhor roteiro na 60ª edição do Festival de Cinema de San Sebastian. Já está por aqui, no Festival do Rio deste ano.



“Le Capital”, do consagrado diretor Costa-Gravas, França, é baseado no livro Stephane Osmont, e mostra a vida de um banqueiro, Tourneuil, vivido por Gad Elmaleh, dono de um dos maiores bancos da Europa, desesperadamente ao poder quando um fundo de investimentos americano se interessada pela compra do seu império. 


 

“El Muerto y Ser Feliz” é do espanhol Javier Rebolo, em co-produção com a Argentina e a França. Totalmente rodado em terras argentinas é protagonizado por José Sacristán, na pele de um espanhol que se descobre às portas da morte e decide fugir de um hospital e parte para o norte da Argentina em uma viagem de 5 mil km.



“The Attack", do jovem diretor de origem libanesa Ziad Doueri, recebeu menção especial do júri. Conta a história de um cirurgião israelense, de origem palestina, cuja vida é destruída depois que sua esposa é um “homem-bomba” em um ataque devastador sobre um restaurante. Trailer não encontrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário