Público brasileiro será o segundo a ver a cópia restaurada de 'The Pleasure Garden', estreia de Alfred Hitchcock na direção, com trilha do britânico Daniel Patrick Cohen
VEJA - Roni Filgueiras, do Rio de Janeiro
As areias de Copacabana vão receber, na noite desta quinta-feira, às 20h, a segunda exibição mundial da cópia restaurada e estendida de The Pleasure Garden, estreia de Alfred Hitchcock na direção. O longa ganhou uma trilha sonora nova, feita pelo jovem compositor britânico Daniel Patrick Cohen. A direção do Festival do Rio ressuscitou a mostra Cinema na Praia, depois de um intervalo de quatro anos, e em grande estilo.
A OSB Jovem, sob a regência do maestro Christopher Austin – também curador musical do projeto de restauro bancado pelo British Film Institute National Archive - vai executar a trilha estalando de nova. E se depender da avaliação do regente, o que se vai ver aqui é bem mais grandioso do que a estreia no Wilton's Music Hall, em Londres, com a Manson Ensemble of the Royal Academy of Music, em junho passado.
“Eu tive o primeiro ensaio na quarta-feira retrasada e achei os músicos ágeis e musicais. Eles estão trazendo uma qualidade diferente de musicalidade para a trilha que, acredito, vai causar um impacto ainda maior do que na primeira apresentação em Londres”, disse o maestro. “Tenho o privilégio de me apresentar em muitos lugares extraordinários na Europa, mas a Praia de Copacaba é algo completamente novo e muito emocionante. Também significa que o filme e a trilha maravilhosa de Daniel podem chegar a um público muito maior”, disse.
Continua VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário