O astro brasileiro está em dois longas sobre a Guerra Civil na Espanha e empresta sua voz a personagens de uma animação
LUIZ CARLOS MERTEN
O Estado de S.Paulo
RIO - Rodrigo Santoro participa de diferentes mostras do Festival do Rio 2012 com nada menos que três filmes - e dois deles se passam durante a Guerra Civil Espanhola. O primeiro já teve sua sessão de gala, no domingo - Encontrarás Dragões - Segredos da Paixão, de Roland Joffé. O próximo será Hemingway & Gelhorn, de Philip Kaufman e Rodrigo ainda empresta sua voz a personagens de Uma História de Amor e Fúria, animação de Luiz Bolognesi que faz história ao concorrer na Première Brasil.
Num breve encontro com o repórter, Rodrigo disse que já estava trabalhando com Carlos Saldanha em Rio 2, mas sua participação em Uma História de Amor e Fúria é muito especial - "Luiz me chamou para dar humanidade a seus personagens nos desenhos, o que foi muito bacana. E eu tenho um carinho muito grande por Laís Bodanzky e por ele. Afinal, foi Bicho de Sete Cabeças, que fiz com os dois, que marcou a virada da minha carreira, e da minha vida".
Quanto aos dois filmes sobre a Guerra Civil na Espanha, Rodrigo conta que conhecia do assunto apenas o que havia aprendido na escola. Mas ele fez sua lição de casa. "Fui à biblioteca do Instituto Cervantes, aqui no Rio, e pesquisei o máximo que podia do assunto." Joffé e Kaufman, segundo ele, são diretores old school, que filmam num estilo clássico.
Continua O Estado de São Paulo
CineLUX: Santoro encarna líder anarquista espanhol
Nenhum comentário:
Postar um comentário