O Festival de Veneza, onde o Brasil não estará representado na mostra competitiva, busca, como também faz o Festival de Cannes, promover todos os vários aspectos do cinema, como entretenimento, arte, indústria, "em um espírito de liberdade e tolerância", salientam os organizadores.
Em 1895, Veneza começou com a organização de uma Exposição Internacional de Arte, sendo na década de 1930 o nascimento dos festivais de Música, Cinema, em 1932. Por curiosidade, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, fundada em Los Angeles, em 1927, entregou o primeiro Oscar em 1929.
No site oficial, os filmes que estarão na mostra competitiva 2012, como "Passion", de Brian de Palma, uma produção franco-germânica, com Rachel McAdams, Noomi Rapace, Paul Anderson, Karoline Herfurth.
A película promete. Segundo a sinopse, é um thriller erótico na tradição de "Vestida para Matar" e "Instinto Selvagem". Brian, que estava fora dos sets deste 2007, conta a história de uma luta de poder mortal entre duas mulheres no mundo dos negócios internacionais. Christine, interpretada por Rachel McAdams, possui uma elegância natural associada a uma relação com o dinheiro e poder, e tem prazer em exercer controle sobre a companheira mais jovem, levando-a para um jogo de sedução, manipulação, dominação e humilhação. Quando Isabelle, por Noomi Rapace, cai na cama com uma das amantes de Christine, a guerra e os assassinatos eclodem. Brian tem tradição em suspenses.
"Paixão" é um "remake" do bom "Crime de Amor" (Love Crime), dirigido por Alain Corneau, lançado em 2010, estrelado por Ludivine Sagnier , Kristin Scott Thomas e Patrick Mille.
Brian é considerado um diretor que gosta de refilmagens. O também seu "Vestida Para Matar", de 1980, com Michael Caine e Angie Dickinson, é considerado uma releitura adaptada de "Prelude to Murder", dirigido por Roy William Neil, em 1946, e que levou para as telas uma história de Arthur Conan Doyle e seu Sherlock Holmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário