quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pré-Oscar nos EUA


‘A árvore da vida’ e ‘Toda forma de amor’ levam o Gotham Independent Film Award


RIO - Entregue nesta segunda-feira em Nova York, num empate entre "A árvore da vida" ("The tree of life"), de Terrence Malick, e "Toda forma de amor" ("Beginners"), de Mike Mills, o Gotham Independent Film Award antecipou a largada para a temporada de prêmios que movimentam a indústria cinema americana entre dezembro e fevereiro, anualmente, conforme Hollywood prepara a chegada do Oscar. 




Criado há 20 anos para prestigiar produções independentes, o Gotham incluiu a atriz Natalie Portman em seu júri deste ano. E coube a ela anunciar, num vídeo produzido para justificar a decisão dos jurados, que foi impossível para seus pares optar por um só vencedor na categoria melhor filme frente a duas propostas estéticas tão diferentes.



Popularizado graças ao desempenho de Christopher Plummer no papel de um septuagenário que assume sua homossexualidade após a morte da mulher, a comédia romântica "Toda forma de amor" saiu da festa do Gotham Awards ainda com um prêmio coletivo para seu elenco. Estão em cena Mélanie Laurent, Goran Visnjic e Ewan McGregor, que arrebata elogios dos críticos no papel do filho conservador de Plummer.

Melhor direção para Dee Rees

Ganhador da Palma de Ouro em Cannes, em maio, o drama metafísico de Malick sobre a relação de um homem (vivido por Sean Penn e por Hunter McCracken quando menino) com seu pai opressor (Brad Pitt) dispara nas listas dos melhores filmes de 2011 feitas por associações de críticos de diferentes estados dos EUA.

Continua O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário