Por Chris Michaud
NOVA YORK (Reuters) - O Círculo de Críticos Cinematográficos de Nova York escolheu nesta terça-feira o filme mudo "The Artist" como o melhor do ano, e concedeu prêmios também a Meryl Streep e Brad Pitt.
Michel Hazanavicius foi eleito melhor diretor por "The Artist", filme em preto e branco sobre a transição do cinema mudo para o falado em Hollywood, no final da década de 1920, mostrando o impacto disso para a vida de um ator.
Nesse drama romântico, um casal interpretado por Jean Dujardin e Berenice Bejo está em momentos distintos da sua trajetória profissional - ela em ascensão, ele em decadência.
O filme começou a chamar a atenção nos festivais deste ano, e recebeu críticas positivas. Com o prêmio de terça-feira, "The Artist" se credencia para o Oscar, a ser entregue em fevereiro.
Streep recebeu o prêmio de melhor atriz da associação de críticos por seu papel em "The Iron Lady", em que ela interpreta a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher. Pitt foi citado por dois papéis - "O Homem que Mudou o Jogo" e "A Árvore da Vida."
Continua Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário