sexta-feira, 12 de abril de 2013

"Anima Sola" reencarna em Vargem Grande

Foto: divulgação
“Anima Sola”, longa metragem com roteiro e direção de Roberto Jabor, se baseia na Santa Anima Sola, Alma Solitária, presente em vários evangelhos do Cristianismo, representando as almas do purgatório que requerem a assistência tanto dos vivos quanto do divino para amenizar seus sofrimentos infernais.

Na América Latina, Anima Sola é uma crença profundamente enraizada em camponeses. A devoção remonta aos primeiros colonizadores, que provavelmente trouxeram sua imagem e a consideram como Santa.

Nesse suspense, de 72 minutos, os novos moradores de uma casa em Vargem Pequena, bairro do Rio de Janeiro, são assombrados por Gestas, o impenitente ladrão que não pediu misericórdia a Cristo na crucificação.

Gestas procura sua salvação por meio da reencarnação da alma de Anima Sola na jovem Mariana, interpretada pela 
atriz Isabella Dionísio, nova moradora da casa.

A casa é assombrada por diversos outros espíritos que lá ficaram presos desde a construção, e por onde passeiam e interagem junto aos novos compradores.

“Alma Sola” usa a estética do suspense, muito comum no cinema americano. Para sua distribuição nos EUA, os produtores brasileiros estão em conversações com a distribuidora Voltaire Media.

O elenco conta com a atriz Isabella Dionísio, que já passou por Malhação ID, pela minissérie “Dercy” e atualmente está no Zorra Total, da TV Globo, no personagem Pati, do quadro “Tati e Pati: tá ligado?”. Em Anima Sola interpreta o protagonismo de Mariana.

Dimas é interpretado por Gui Inácio, ator e apresentador do TNT Movie Club, no canal a cabo TNT. Gabriel Canella, de “O Profeta” da TV Globo e “Mutantes” da TV Record, está como Gestas.

A Premiére está marcada para o dia 17 de Abril, às 21:30, no Galeria Café – Rua Teixeira de Mello 31 Lj E-F, Ipanema.

“Anima Sola” é uma produção independente da Española Way Productions – EWP Films, do diretor Roberto Jabor, e da K2 Produções, da produtora Alcione Koritzky, e não conta com nenhum incentivo fiscal.


Com informações do facebook.com/animasolafilme e Rio Talent Management


Nenhum comentário:

Postar um comentário